Menu


Disponível no Google Play

CBF lança Brasileirão 2016 e anuncia jogos nas noites de segunda-feira

06 MAI 2016
06 de Maio de 2016

Pela primeira vez a CBF organizou uma festa para lançar uma edição do Campeonato Brasileiro, e o evento contou com uma grande novidade: um novo horário de jogos. A partir deste ano, as noites de segunda-feira terão partidas encerrando as rodadas, às 20h. Apresentador do SporTV News, Fernando Saraiva apresentou a cerimônia, que contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Dunga, e do presidente do CBF, Marco Polo Del Nero, entre outras personalidades.

Com a novidade, nenhum dia da semana ficará sem jogos pela competição nacional. A Série A terá jogos às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, enquanto a Série B completa também com jogo às terças e sextas, além dos sábados.

Ao site oficial da CBF, o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores, disse que a nova data já era estudada e foi inspirada em competições de outros países. Ele espera que a novidade seja bem recebida pelo público.

– Era um projeto antigo nosso. É um horário de sucesso em outros campeonatos mundo afora. Obviamente, vamos tentar entender como será recebida essa dinâmica aqui, mas nossa expectativa é a melhor possível. Sempre um jogo fechando a rodada às segundas. A ideia é levar cada vez mais público para os estádios e convocamos o torcedor a comparecer nesse novo horário – declarou Manoel.

Outra novidade foi a apresentação do hino do Campeonato Brasileiro, nos moldes do hino da Liga dos Campeões da Europa. Apresentada no fim do evento, a música-tema (confira no vídeo abaixo) contou com a participação de ex-jogadores representando cada um dos 20 clubes da elite do futebol nacional.

Voltar

Rádio Pernambuco

A Melhor Rádio do Brasil


Tenha também o seu site. É grátis!